Nossa história

Nosso trabalho vem sendo realizado há mais de trinta anos, mas foi em 2007 que a fundação da Peng Lai Brasil foi oficializada, pelos Professores André Azevedo, Basílio Leandro, Élen Natis Azevedo e Marcio Augusto, pioneiros na difusão do Kung Fu Tradicional Estilo Louva-a-Deus, do Mestre Shi Zheng Zhong no Brasil. Em 8 de fevereiro de 2007, tivemos a grande honra de receber o Mestre Shi Zheng Zhong no Brasil, para aprendizados e aperfeiçoamentos do Estilo Tang Lang Tradicional (Louva-a-Deus). Foram 30 dias de muitos treinos com o mestre, que é reconhecido como a autoridade máxima no Estilo. Mestre Shi Zheng Zhong utiliza um método de ensino tradicional nunca antes visto no Brasil, com aulas que realmente fazem o diferencial na vida dos praticantes de uma forma geral.

A primeira visita ao Brasil, teve grande importância, uma vez que promoveu a relação direta entre alunos e Mestre. Durante sua estada, Mestre Shi hospedou-se na casa dos Professores André Azevedo e Élen Natis Azevedo, fortalecendo ainda mais este vínculo durante seus práticos e teóricos ensinamentos. Mestre explicou sobre a importância de se utilizar o método tradicional de ensino, que nada se assemelha aos exercícios promovidos em academias, mostrando que o resultado corporal é a conseqüência de uma disciplinar dedicação ao trabalho energético e ao estudo da arte Kung Fu enquanto cultura, filosofia de vida e defesa pessoal. Durante sua honrosa visita, Mestre Shi inaugurou a Peng Lai em nosso país, ministrando o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL PENG LAI BRASIL. Desde então, nosso objetivo resume-se em preservar e difundir a prática do Estilo Tradicional Wu Ji Tang Lang Men do Mestre Shi Zheng Zhong, tal como aprendemos diretamente com ele, apresentando treinos tradicionalmente realizados por ele em Taiwan, com aulas nada semelhantes ao que encontramos no Brasil e que resultam em benefícios físicos, sociais, psíquicos e energéticos para praticantes de todas as idades.

PRINCÍPIOS ORGANIZACIONAIS

Peng Lai: 
Cultura e Artes Marciais Chinesas
Filosofia: 
A essência do nosso trabalho está pautada na transformação do ser humano mediante o desenvolvimento de suas propriedades físicas, psíquicas e espirituais/energéticas, por meio do aprendizado e estudo da cultura e das artes marciais chinesas tradicionais.
Missão: 
Ensinar, promover e divulgar a cultura e as artes marciais chinesas no Brasil, por meio de formação técnica qualificada, aliada ao desenvolvimento e aprimoramento de conteúdos tradicionais, autênticos, para crianças, jovens e adultos, contando com uma metodologia eficaz de ensino.
Visão: 
Ser referência nacional no ensino e divulgação da cultura e das artes marciais chinesas tradicionais, buscando sempre a excelência em relação aos serviços prestados, assegurando sua imagem institucional de organização comprometida com o desenvolvimento do ser humano. Liderar o setor com ensino qualificado e ações que expressem harmonia, sensibilidade e comprometimento com a cultura e a artes marciais chinesas.
Objetivos Estratégicos:
Contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento das artes marciais chinesas no Brasil visando auferir qualidade técnica elevada ao ensino. Alcançar o reconhecimento e destaque no cenário nacional quanto à prática, ao ensino e estudo desenvolvido das artes marciais chinesas, utilizando para isso sua equipe de profissionais. Promover o intercâmbio de conhecimento Taiwan-Brasil-USA, por meio de workshops, seminários e projetos relevantes, destinados ao aprofundamento dos estudos e sustentabilidade das artes marciais chinesas tradicionais.
Valores: A Peng Lai, junto aos seus alunos, professores, representantes e toda a comunidade se dedicam ao compromisso de desenvolver ações norteadas pela ÉTICA.

COMPROMETIMENTO está presente em todas as nossas ações, buscando com isso transmitir segurança e profissionalismo aos nossos alunos, professores e representantes. O ESPÍRITO DE EQUIPE é um dos nossos pilares para o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas à busca por inovação e melhoria continua de nossas aulas. O RESPEITO é essencial em qualquer relação construída pela Peng Lai, principalmente por se tratar de um valor que é estimulado e fortalecido em cada aluno, durante todas as nossas atividades. O sentimento que impulsiona nossas ações está baseado na consideração e homenagem à virtude da HONRADEZ, principio único e determinante para assegurar a integridade de nossa organização. Nossa convicção e firmeza nos relacionamentos se dão de maneira clara, direta e objetiva reforçando com o isso a CONFIANÇA necessária para o sucesso em nossas ações. A CORAGEM é outro pilar de extrema importância para Peng Lai, pois a perseverança e a determinação, aliadas à firmeza de espírito é o que nos assegura enfrentarmos as situações adversas como muita energia. A firmeza e a dedicação constante no desenvolvimento de nossas atividades expressam a LEALDADE pela qual nos relacionamos com nossos alunos, professores e representantes, assegurando assim qualidade e fortaleza de caráter. A TRANSPARÊNCIA em todos os níveis de relacionamento consiste em um importante pilar entre a relação Peng Lai e seus alunos, professores e representantes, permitindo desta forma que todos os nossos princípios sejam compreendidos e reforçados constantemente.